A importância da hipertrofia


     Muitas pessoas não gostam de ficar musculosos, tem seus gostos e opiniões diversas, mas afinal é mesmo importante a hipertrofia?

     Bom, primeiramente vamos partir do princípio de que nossos músculos são presos aos ossos e são através dos músculos que o corpo (esqueleto) se movimenta, uma musculatura fraca pode não sustentar e nem dar o suporte de que seu corpo e sua postura precisam.

     Treinar e desenvolver nossa musculatura não só faz bem a saúde como nos proporciona uma série de benefícios.

     Músculos maiores em teoria, devem ser mais fortes e resistentes, facilitando mais as tarefas diárias que são muito braçais além de lhe dar um suporte melhor a sua postura nas atividades, não só facilitando como prevenindo possíveis lesões dependendo da atividade.

     Além disso os músculos são ativos metabolicamente, o que faz com que afete a maneira com o qual o seu corpo irá lidar com os nutrientes produzidos e ingeridos. Além de que músculos com uma alimentação equilibrada normalmente estabelece um maior controle de atividades hepáticas.

     Cuidar e manter seus músculos (massa magra) pode não só lhe dar mais longevidade como melhorar a qualidade de vida na terceira idade.

     Muitos acidentes na terceira idade são causados por falta de força e resistência muscular, o que não da suporte e estabilidade aos nossos ossos, perdendo mobilidade e flexibilidade passando a dificultar a movimentação e aumentando os riscos de lesões em uma simples caminhada por exemplo.

     Não deixe para cuidar de sua saúde só quando aparecer os problemas, evite, previna, se cuide para viver mais e melhor, procure profissionais habilitados na área para lhe ajudar.
Endereço: Rua Tuiuti, 2421, Tatuapé, São Paulo-SP, Brasil.
Telefone: (11)2092-6196 | WhatsApp: (11)96729-6969
E-mail: academia@performapro.com.br
Site: www.performapro.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário