Macarrão, vilão pra quem quer emagrecer?


        Vamos lá, 100g de macarrão tem cerca de 30g de carboidrato, que corresponde a mesma quantidade de carboidrato presente na mandioca,inhame, banana da terra e na banana prata. Porém o macarrão vem sendo "discriminado" injustamente, pois muitas pessoas o criticam, mas bebem 400ml de água de coco que também possui a mesma quantidade de carbo, presente no macarrão.

        De acordo com com a tabela internacional de índice glicêmico publicada no Diabetes Care (revista cientifica com grande impacto sobre a diabetes) o índice glicêmico do espaguete BRANCO é por volta de 49 (BAIXO ÍNDICE GLICÊMICO).

        Precisamos apenas ficar atentos as substituições, se você pretende substituir 100g de mandioca por macarrão, fique atento as gramas 100g é o limite para termos a mesma proporção.

        Concluímos que macarrão não é vilão, muito menos o carboidrato em geral, precisamos apenas estar atentos as quantidades, e qualidade do mesmo se é simples ou complexo, para saber adequar da forma correta, procure um profissional da área, uma nutricionista vai adaptar os alimentos para otimizar seus resultados e saúde.

        Não esqueça também da atividade física para balancearmos as calorias!

        Artigo: ATKINSON.F.S at al. Diabetes care 31:2281-2253.2008

        Está na zona leste de São Paulo? Vem pra Performa temos equipe de profissionais, educadores físicos e nutricionista.
Rua Tuiuti, 2421, Tatuapé, São Paulo-SP
Telefone: (11)2092-6196 / Celular: (11)96729-6969 / E-mail: academia@performapro.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário